Minha retomada com patins inline, roller.

Em um passado distante eu já andei de patins, não de roller...

Nunca é tarde para recomeçar!

Sempre ouvi dizer que as vontades, que por algum motivo, foram suprimidas no passado, voltam com mais intensidade. Para mim, uma delas era andar de patins....
Minha filha já anda, muito bem, e eu já andei, não muito bem como ela, mas em um passado distante. Na época em que não eram "inline", mas prazerosos e desafiadores também.
Lembro das vezes que aquele plástico rachava e você, inevitavelmente, ia para o chão. Protetores de joelho, cotovelo, capacete? Que nada, tudo era terceirizado para o nosso Anjo da Guarda, com o qual eu tinha longas conversas antes de dormir na minha infância, e até hoje tenho, sou super amigo do meu Anjo "da Velha Guarda"...
Bem, oportunidades aparecem, então vamos aproveitá-las! Surgiu uma oportunidade de adquirir um patins usado (beeeem usado), por um sobrinho que praticava manobras e tal, um ferinha muito querido meu. Adquiri o patins dele, um modelo Tao II da Traxart, no tamanho 42, todo cheio de histórias e marcas, mas portanto já bem testado e aprovado por ele em half pipes.
Meu uso não será em pistas de manobras, mas simplesmente em vias com bom pavimento, justamente para acompanhar a minha filha.
Na primeira vez que fui praticar com ele, para tentar relembrar o equilíbrio e técnicas para não cair, e as também de como cair, depois de dez minutos tentando andar, simplesmente rachou o plástico do Cuff onde se tem a trava da alça da bota esquerda.
Até então nunca havia ouvido sobre "CUFF", esse nome até me cheira estranho, se é que me entendem.
Em todo o caso fui atrás de comprar uma reposição do mesmo, e acabei achando e substituindo a bota esquerda com o cuff, que consegui achar em uma venda de usados online.
Mas, eis que, na segunda vez que fui praticar, acabaram rachando agora os Cuff's dos dois lados...
Aí não teve jeito, o que era para ser um pequeno gasto e investimento em um lazer, poderia acabar sendo muito maior do que se tivesse comprado um modelo novo. Então desapeguei com esse tipo de preciosismo, e usei fita adesiva para firmar nas botas.
O problema dessa forma é que, se você precisar tirar a bota, não vai conseguir reaproveitar a mesma fita adesiva, mas em todo o caso serão raras as vezes em que isso irá ocorrer, então vamos praticando assim, até ficarmos mais "experientes" nesse esporte e daí talvez investir em um modelo novo (aceito sugestões, RollerBlade quem sabe...).

Seguem fotos do meu brinquedo, abraços e em qualquer hora atualizo este post, ou faço outros com mais informações sobre minhas experiências, até+!

Borracha do Cuff partido


Bota esquerda comprada e substituída
Rachado agora nos dois cuffs
Decepcionante...


Artifício técnico com fita adesiva




6 comentários:

Larissa Fortini disse...

Ola. O meu aconteceu igualzinho, rachou no mesmo lugar. Mas usei várias vezes para isso acontecer. Estava procurando para comprar, mas desanimei agora q falou q rachou novamente...😢. Qual o motivo de ter rachado tão rápido novamente..... Fiquei sem saber o q fazer.

Larissa Fortini disse...

Não vou perder tempo e dinheiro comprando outro, vou comprar uma fita com catraca pretinha, bem discreta e pequena que acredito que já irá resolver meu problema, tbm pensei em uma tira com velcro, tipo a tira que tem embaixo dele, mas a fita com catraca vai ficar mais firme e seguro acredito eu.

HSP disse...

Eu acho que eu apertei muito, e depois que ela rachou novamente fiquei utilizando com silver tape mesmo. Espero que tenha conseguido continuar a curtir seu patins.

Tuty disse...

encontrei suas postagem procurando justamente como consertar esse tipo de problema...! Eu encontrei online um patins com um preço baratinho porem está com uma rachadura no cuff tbm... vim procurar se é o tipo de coisa que da pra consertar ou se seria dinheiro jogado fora. Talvez pelo preço baixo valha a pena, mas ja sabendo q nao vao durar mto, ne..
No meu caso a rachadura eh na parte de baixo quase no calcanhar.. talvez a fita segure bem e como nao precisa tirar sempre, possa ser um remendo até que bom, ne...

Unknown disse...

Nossa mesmo problema que eu. O meu é este também. Adaptei com cadarços mais grosso e faixa com velcro. O preço de uma nova é totalmente inviável. Compensando adquirir um novo. Boa sorte a todos .... Decepcionada que raxou.

Vitorhdr disse...

Tive omesmo problema com um patins traxart black conseguir colar o mesmo com cola epox e até o momento tem funcionado muito bem, nesse meio tempo entrei em contato com a traxart para tentar encomendar um novo cuff ou até mesmo a compra de cuff novo dependendo do valor claro.... outra ideia que meu pai deu foi comprar lacre de nylon e fazer uns furos com ferros de solda e passa o lacre e depois passar a mesma cola epox para reforçar

Talvez essa ideia ajude a quem mais tem esse problema

Abraços

Traxart fdp