Linux Mint 13 - Maya, a minha nova opção.

Por que não?


Esses dias, acabei desapegando de minha "antiga" distro linux, antes Ubuntu 11.XX.
Tudo começou que troquei de hd, e isso tenho em outra postagem, e com isso, refeitas partições, fiz várias tentativas de instalação do Ubuntu Pangolin 12.04 onde logo após eu ativar o drive para minha NVidia antiga (8800 GTS) nada mais funcionava, alias até funcionava mas demorava uma eternidade para aparecer na tela.
Então, como não sabia ainda a relação direta com a compatibilidade do driver Nvidia com a distro, fui atrás de outras alternativas e eis que chego nesta tal de Linux Mint 13 - Maya.
E já fui logo decidindo pela distro que vem com o gerenciador Cinnamon, pois tem mais cara de ser algo versátil que facilita o uso do sistema operacional (eu já estava meio apático com o Unity mesmo).
Depois de instalado, fiz uns ajustes de melhoria em performance (a citar em outro post), e ficou bala, tanto o tempo de boot quanto o firefox e demais respostas da interface gráfica, e olha que deixei todas as animações habilitadas (até eu me encher com isso depois, ;-) ).
Para quem está em dúvida sobre uma distro, segue essa então, na verdade feita sobre o Ubuntu 12.04,  mas com outro gerenciador gráfico e com novas idéias voltadas a facilitar realmente, ainda mais, o uso do sistema operacional por um reles mortal tal qual sou, e francamente possuo dual boot com Win7 mas uso muito mais o linux no dia-a-dia.

Nenhum comentário: